Champions League: Breve pitaco de Real Madrid 4 x 1 CSKA

13/03/2012 21:33

O Real Madrid não tomou conhecimento do CSKA e goleou a equipe russa no Santiago Bernabéu, por impiedosos 4 a 1. Taticamente, nenhuma novidade no time de José Mourinho. O time do estrategista português manteve seu padrão tático, se apresentando no seu 4-2-3-1. A dúvida era se a equipe iria entrar com Kaká ou Benzema na equipe titular, sendo escolhido o jogador brasileiro. Já o CSKA veio fechado num 4-4-1-1, apostando nas duas linhas de quatro para compactar os espaços e evitar a troca de passes do Real. Abaixo o desenho tático das equipes:

 

 

 

No início do jogo o Real tinha a posse da bola, mas, apesar da manutenção exagerada da pelota, não conseguia entrar na área do time russo, que pouco ameaçava com seu esquema defensivo. Faltava movimentação e troca de posições no time de Mourinho. Estava muito óbvio. Digo isso porque Ronaldo, Kaká e Özil possuem habilidade para realizar tais inversões de posição na meia ofensiva do time de Madrid. Como Özil buscava mais o centro, e Arbeloa estava mais preso na marcação, as jogadas se concentraram pelo lado esquerdo da equipe do Real, o que facilitou ,de certa forma, a marcação russa, que concentrava seus defensores naquela região do tabuleiro.

Mas, aos 26 minutos, Khedira fez ótima inversão de bola dentro da área, encontrando Kaká livre pela entrada oposta da área. O brasileiro rolou rasteiro e Higuaín completou para as redes: 1 a 0 para o Real Madrid. Após o gol, o time espanhol tomou as rédeas do jogo, impõs sua superioridade técnica, e fez o placar dilatado. Espero que Mano Menezes tenha assistido o jogo do Real. Mesmo não jogando aquilo tudo que sabe, com certeza, Kaká está muito a frente de Ronaldinho Gaúcho. A verdade é que o Real tem uma super equipe, que possuí excelentes jogadores em todas as posições. O único problema do time de Mourinho mora ao lado e se chama Barcelona. Em quem vocês apostam num eventual e provável confronto? Comentem!

 

Victor Lamha de Oliveira

Tópico: Champions League: Breve pitaco de Real Madrid 4 x 1 CSKA

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário