Dossiê Carijó: Veja como joga o Villa Nova e como deve se portar o Tupi

19/03/2012 20:06

Dossiê Carijó: Veja como joga o Villa Nova e como deve se portar o Tupi

 

No jogo entre Atlético e Villa Nova, disputado no último domingo, mais uma vez verificamos o Villa jogando no seu costumeiro 3-5-2. A intenção do esquema é congestionar o meio campo e dar liberdade para os alas, principalmente para o habilidoso Alex Santos, que joga pela direita. Francismar, meia de criação do time, também tem liberdade para articular as jogadas da equipe, sempre com o auxílio do veloz Henrique, verdadeiro meia atacante nesse esquema do Villa. Esse foi o desenho tático de Atlético e Villa Nova:

 

 

O Atlético foi escalado por Cuca num 4-2-2-2 ortodoxo e ofensivo, com quatro jogadores habilidosos na frente.  Porém, apesar da opção ofensiva, o alvinegro centralizou muito as jogadas, jogando como queria o Villa de Mauro Fernandes, que tinha seis atletas rondando pelo meio. O Tupi não pode cair nessa armadilha. O Atlético perdia o jogo até seu treinador substituir e optar por um 4-3-3, alargando a marcação vermelha e branca por levar o jogo para as beiradas do tablado. É isso que o Tupi deve fazer. Por isso defendo que Moacir escale a equipe no mesmo 4-2-3-1 que sacudiu o Boa Esporte no Helenão. Abaixo um possível confronto tático do jogo de amanhã:

 

 

O Carijó deve jogar com Ademílson no centro de ataque, puxando a marcação dos zagueiros com sua movimentação constante. No meio, o jogador responsável pela criação deve também chegar ao ataque, se juntando a Ademílson como quase um segundo atacante, visto que o Villa costuma jogar, como citado, com três zagueiros.Pelas pontas, dois meias abertos para aproveitar os espaços e alargar o ferrolho que o Villa escala no meio. Também será necessário apoio constante dos laterais e boa cobertura dos volantes, que também devem se preocupar com Francismar, Alex Santos e Henrique. Comentem! Aguardo a sua opinião!

 

 

Victor Lamha de Oliveira

  

Tópico: Dossiê Carijó: Veja como joga o Villa Nova e como deve se portar o Tupi

ferrolho do vila

DAVID PEREIRA | 21/03/2012

creio que o vila irá jogar com este mesmo esquema !porem gostam de atacar muito pelos flancos,o tupi deve tomar cuidado com este lateral direito que tem um bom chute de fora da área o franscismar é um otmo atacante cuidado com ele as bolas passa por ele ;o moacir deve jogar no 4 5 1quando se defender e quando for ao ataque ele pode ir para o 3 3 4assim tentar surpriender o vila que tem um bom time vc acha que seria uma boa variação assim não ficaria tão exposto no contra ataque o que vc acha.

Re:ferrolho do vila

Victor Lamha de Oliveira | 21/03/2012

Grande David!!!! O participante número 1 do Painel Tático! Seja sempre bem vindo! O Villa gosta mesmo de jogar pelos flancos, sendo que o a direita é o lado mais perigoso, com Alex e a movimentação de Henrique, que costuma cair mais por esse lado. Achei sua variação inteligente e muito interessante! Quer escrever para o Painél Tático? Rs... Você tá entendido hein? Parabéns! Como o Villa joga com três zagueiros e dois volantes, se fechar no 4-5-1 sem a bola é uma solução para, pelo menos, não levar gol! Espero ver Henrique pela meia direita,abrindo buraco na defesa adversária, e não pela lateral! Obrigado pelo carinho e pela participação! Volte sempre!!!

4x0 galo

Felipe | 21/03/2012

tomara quo o vila venha nesse 3 5 2 tosco. vai levar uma bela sacolada! galo na final! vamo enche o estadio galeraaaaaa

Re:4x0 galo

Victor Lamha de Oliveira | 21/03/2012

Olá Felipe, tudo bom? Também estou torcendo por isso, assim como desejo ver o Tupi ofensivo e com sede de vitória! Volte sempre! Abç

Novo comentário