PAINEL TÁTICO ILUSTRA A NOTÍCIA E DEMONSTRA A FORMA ADEQUADA DE ENCAIXAR RONALDINHO NO FLUMINENSE

13/11/2012 14:32

 

Fica cada vez mais aparente o interesse do Fluminense pelo futebol de Ronaldinho Gaúcho. Que o meia-atacante demonstra sérias intenções de sair do Galo, isso é notório. Ontem, declarou o presidente do Santos que Ronaldo entrou em contato com Neymar para saber como é jogar no time da Baixada, inclusive querendo saber sobre o cotidiano da cidade litorânea. Parece que o craque, que declarou tanto amar Belo Horizonte, está mesmo é com saudades da praia.

Ronaldinho já declarou, como condição de permanência no time, a conquista da vaga na Libertadores, ou seja, conseguir o vice campeonato do Brasileirão. Foi categórico ao dizer que “quer a Libertadores”. Ontem, para completar, no programa Bem Amigos, do Sportv, Abelão até projetou a equipe do Fluminense com Ronaldinho em campo. Abaixo, trecho da reportagem publicada no site do Sportv. Abel comentou no citado programa como Ronaldinho jogaria no time do Fluminense:

 

- “Depois daquela bola que ele meteu contra a gente (o terceiro gol do Atlético-MG contra o Fluminense, no 3 a 2), eu jogaria com o Ronaldinho exatamente como o Cuca está jogando, em uma linha de três, com ele tendo liberdade. Ele é um jogador fenomenal, e o Cuca tem o utilizado muito bem. Cuca foi feliz em tirá-lo de uma zona limitada no campo. Ele é um grande jogador, fenomenal. Naquele jogo que o Atlético-MG venceu, incontestável. Ela (a derrota) se deve muito ao que ele jogou. Não conseguimos marcá-lo” – elogiou Abel.

 

Abelão foi cirúrgico ao falar do mérito de Cuca na recuperação do futebol de Ronaldinho, que voltou a ser decisivo e, sobretudo, constante. Retirado da ponta esquerda, onde se limitava aos passes longos e a alguns lampejos de genialidade, Ronaldo foi deslocado para o centro da meiuca, totalmente livre para fazer um típico segundo atacante do 4-4-2 britânico. Ladeado por velocidade e guarnecido por duas linhas de marcação, Ronaldo voltou a brilhar de forma constante e decisiva. No Flu, como bem colocado por Abel, a única forma de encaixá-lo é repetir a receita de Cuca, saída tática perfeita para recuperar o futebol do craque. Com isso, mudaria toda a dinâmica do time tricolor, que passaria a executar o 4-2-3-1 de uma forma mais parecida com o Atlético/MG. Jean ficaria mais preso à marcação e Deco, sem dúvidas, perderia a vaga de titular no time, sendo uma espécie de “reserva de luxo”. O Flu voltaria a marcar com duas linhas de quatro, da mesma forma que fazia para Deco no início de 2012. Além de perder o luso-brasileiro no time titular e prender mais Jean na marcação, Wellington Nem deixaria de ser tão agudo, afinal teria que se dedicar mais na transição defensiva. A vantagem seria contar com a genialidade incontestável de um dos maiores craques da história, jogador que costuma deslanchar em equipes dotadas de padrão tático.

 

 

Jogar com Ronaldinho pela esquerda seria absurdo e retrocesso, algo que Abel deixou claro não concordar. Nessa possibilidade, Carlinhos teria que ficar mais preso e Edinho mais dedicado à sua cobertura, o que prenderia ainda mais Jean na marcação. Seria uma péssima idéia isolar o Gaúcho novamente na ponta esquerda, onde estava escondido atrás das marcações duplas que sofria. Jogar com Deco e Ronaldinho na mesma equipe, também seria um equívoco por dois motivos: perder poder de marcação e retirar Jean do time, um dos melhores da equipe, principalmente na aceleração da transição ofensiva.

Há algum tempo o nome de Ronaldo vem sendo ventilado nas Laranjeiras. O contrato do craque com o Atlético tem duração apenas até o fim de 2012. Como sabido, os torcedores do time mineiro até fizeram um abaixo-assinado pedindo a permanência do meia, mas a situação segue indefinida. Dentro dessa possibilidade, fica a dúvida: Vale à pena mudar toda a dinâmica de um time onde todo mundo marca, até mesmo Fred, pela qualidade técnica e genialidade de Ronaldinho Gaúcho? Aguardo sua participação! Abraço!

 

 

 

 

https://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2012/11/abel-sonha-com-ronaldinho-se-o-patrocinador-quiser-vai-buscar.html

 

 

 

 

 

Victor Lamha de Oliveira

 

Tópico: PAINEL TÁTICO ILUSTRA A NOTÍCIA E DEMONSTRA A FORMA ADEQUADA DE ENCAIXAR RONALDINHO NO FLUMINENSE

Novo posicionamento do RG10!

Jhons Eloi | 13/11/2012

Grande texto!
Estou gostando muito desse novo posicionamento do "dentuço". Um dos grandes acertos de Cuca em centralizalo!
Na ponta-esquerda ele não tinha a mesma velocide dos tempos de Barcelona (Principalmente por ter 32 anos), e dependia muito de "lampejos", o que não deve vir de um grande jogador desse porte.
Aberto no flanco esquerdo ele sofria muito! precisava de um "taxi" pra poder volta e ajudar o Lateral na marcação. sofria do mesmo mal Neymar, as temidas: "duas linhas de quatro compactadas", que sempre tinhão dois jogadores na marcação e um na sobra.
Acho que o posicionamento errado foi um dos grandes motivos da ma pasagem pelo Flamengo, e é claro os salarios atrazados.
Centralizado já é outra historia!
Não precisa marcar tanto, e cadencia o jogo do Galo com toda sua classe. É como um maestro regendo uma orcrestra. é assim ele com os demais jogadores.
Ele no Fluminese seria fantastico! Grande elenco do CBFlu. rs
ter Deco no banco é pra poucos.
Parabens Vitão! Mas tu ta tornando o Painel Tatico clubista. :D

Re:Novo posicionamento do RG10!

Victor Lamha de Oliveira | 17/11/2012

Grande Jhons Eloi! Sempre participando! Obrigado pela força! Você colocou muito bem: lento pelo flanco, vivia de lampejos e passes longos. Sobre esse novo posicionamento, foi mérito tático total do Cuca, que reinventou a forma de jogar de Ronaldo. Sobre o Painel ser clubista, sem chance amigo! A casa é de todos e cada um tem seu time de coração! Estou fazendo um texto especial sobre o timaço do Vasco de 97. Sei que você vai gostar! Abraço!

Novo comentário