SELEÇÃO BRASILEIRA: SAIU A CONVOCAÇÃO COM A BASE OLÍMPICA

13/05/2012 01:00

 

Mano Menezes divulgou nessa sexta feira a lista com os jogadores que irão participar dos amistosos da Seleção Brasileira contra Dinamarca (26 de maio), Estados Unidos (30 de maio), México (3 de junho) e Argentina (9 de junho). Com 17 jogadores com idade sub-23, o técnico da Seleção vai tentar aproveitar o longo período para dar um padrão de jogo para a equipe. Todos os convocados estão na pré-lista de Londres. Esses foram os nomes escolhidos por Mano:

*GOLEIROS: Jefferson, Neto e Rafael;

*LATERAIS: D. Alves, Danilo, Marcelo e Alex Sandro;

*ZAGUEIROS: Thiago Silva, David Luiz, Juan e Bruno Uvini;

*MEIAS: Sandro, Casemiro, Rômulo, Giuliano, Ganso, Oscar e Lucas;

*ATACANTES: Pato, Neymar, Damião, Nem e Hulk.

Os jogadores com o nome em negrito são os seis atletas com idade superior a 23 anos. Dessa vez Mano Menezes não convocou Ronaldinho Gaúcho, assim como continuou a ignorar Ramires. O treinador também declarou que dentre esses 6 jogadores acima dos 23, serão selecionados os 3 que se juntarão aos mais novos. Mano deve escalar o Brasil desta forma:

 

 

Apontamentos:

 

1) Parece que Mano escolheu Jefferson como seu goleiro de confiança. Acho que o jogador não passa a confiança necessária para assumir a posição, tendo o Brasil outros goleiros melhores. Também acho desnecessário levar um goleiro com mais de 23 anos para Londres. Rafael é excelente e creio que é melhor levar um jogador de linha acima de 23 do que um goleiro;

2) Como ilustrei, provavelmente Mano vai se valer do seu costumeiro 4-2-3-1, escalando os seis mais velhos para jogar desde o início, a exceção de Hulk, que deve começar na reserva. Continuo acreditando que o atacante do Porto não tem futebol para vestir a amarelinha, muito menos de pegar uma vaga olímpica;

3) Para Mano Menezes, os amistosos terão o escopo de  detectar os setores mais frágeis da equipe. Por enquanto, e pela convocação em questão, a defesa é o ponto que mais preocupa. Levar um zagueiro é válido e necessário. Sobre levar dois zagueiros, tenho minhas reservas. É algo que pode ser válido, porém não é necessário;

4) Enfim Mano entendeu que a história de Ronaldinho na Seleção acabou. O jogador é uma espécie de ex-atleta que não atua bem há um bom tempo. Já Ramires ficou de fora novamente. Sem explicação!

5) Esse 4-2-3-1 funciona bem com uma variação tática para o 4-2-2-2, com Lucas também caindo pelo meio para ajudar Ganso e Neymar mais incisivo no ataque, formando praticamente uma dupla com Leandro Damião. Com Lucas centralizando, um espaço se abre para o apoio de Daniel Alves, sendo este o maior talento do jogador do Barcelona;

6) Por fim, continuo não acreditando em Mano Menezes. Entretanto, estarei torcendo. Meus três jogadores acima de 23 anos seriam: Thiago Silva, Marcelo e Daniel Alves (talvez Ramires). Abraço e obrigado pela visita! Aguardo seu comentário!

 

*Camisa que a nossa Seleção vai usar nos jogos Olímpicos de Londres:

 

 

O que vocês acharam? Eu gostei! Valeu!

 

 

 

Victor Lamha de Oliveira

 

 

Tópico: SELEÇÃO BRASILEIRA: SAIU A CONVOCAÇÃO COM A BASE OLÍMPICA

Seleção

Maurício | 15/05/2012

Não entendi a ausência do Ramires, ele hoje, é um dos melhores jogadores que o Brasil tem, ele vem numa ótima fase no Chelsea, deveria ter convocado ele, mesmo ele tendo convocado um ótimo meio de campo!

Mas acho que a base da seleção que vai para as olimpiadas é essa ae mesmo! Como você falou, eu tbm não confio muito no Jefferson, é um bom goleiro, mas não me passa aquela "confiança", e nessa posição estamos carente mesmo!

Re:Seleção

Victor Lamha de Oliveira | 16/05/2012

Fala gaúcho! Como vai? Também gostei da convocação do meio campo, mas faltou o Ramires. Sobre nosso goleiro, concordo que estamos carentes na posição. Se antes tinhamos Dida, Rogério Ceni, Marcos e Júlio César, hoje temos que aceitar Jefférson no gol da Seleção. Tomara que ele queime minha língua! Abraço! Some não!

Re:Re:Seleção

Maurício | 17/05/2012

É verdade, antes tinhamos goleiros excepcionais neh!!

Cara, ando meio que sem tempo agora! Mas sempre quando der estarei de olho acompanhando e comentando aqui!

Abraço!

Re:Re:Re:Seleção

Victor Lamha de Oliveira | 18/05/2012

Fique a vontade! A casa é sua!!! Abraço gaúcho!

Ramires

Otávio Botti | 13/05/2012

é inaceitável o Mano não convocar o Ramires depois das partidas que ele fez pelo Chelsea! Mano deve ter alguma coisa contra o Ramires,só pode!

De resto,temos um ataque muito forte,acho que com um pouco mais de disciplina tática,conseguimos chegar no inédito título nas Olimpíadas!

Falta Ramires

Marco Lima | 13/05/2012

Mesmo discordando da presença de Mano à frente da Seleção Olímpica (prefiro Ney Franco, campeão sub-20), sua escalação é bastante boa, apesar da ausência de Ramires, jogador versátil em todas as posições no meio campo. Eu levaria Thiago Silva, Dani Alves, bom na bola parada e Ramires. Camisa linda. Abração, parceiro.

Re:Falta Ramires

Victor Lamha de Oliveira | 16/05/2012

Grande Marco! Tudo bom mestre? É justamente pela versatilidade e velocidade que acho necessária a presença do Ramires na Seleção! Também prefiro o Ney Franco, mas não podemos esperar muito da CBF no que tange às suas decisões administrativas. Gostei dos seus três nomes! Abraço

Seleção Brasileira

Rafael Marigo | 13/05/2012

Vejo uma Seleção Brasileira razoavelmente boa.
O Jefferson, não é que ele não passe confiança, só não vem tendo as mesmas atuações de gala do ano passado. Neste inicio de temporada vem alternando boas defesas com falhas infantis.
A zaga sim é um setor para nos preocuparmos, sem nomes de peso abaixo dos 23 anos, acho uma ótima solução a dupla T.Silva e D.Luis.
Com certeza ficaria melhor com Ramires no meio campo, pelo futebol que vem apresentando no Chelsea (Mereceia, e muito a convocação).
Já do meio para frente, são jogadores abilidosos, com futebol envolvente. Então,
espero que não haja muito individualismo. Afinal futebol é coletivo.

Levaria T.Silva, D.Alves e Ramires sem idade Olimpica.

Gostei da camisa tbm.

Abração Vitão...

Re:Seleção Brasileira

Victor Lamha de Oliveira | 16/05/2012

Fala Marigó! Tudo bom? São essas falhas infantis que me preocupam, mas vamos dar um voto de confiança para ele! Como disse, um zagueiro eu levaria com certeza, mas dois já cabe longa reflexão. Com certeza o Ramires vai fazer falta, mas o Mano insisti em ignorá-lo. Sobre o coletivismo, cabe ao treinador criar um padrão tático e estratégico para que os atletas tenham objetivo coletivo e tático dentro de campo! Abraço

Novo comentário