TUPI 1 x 0 CHAPECOENSE: SURIAN MUDA O ESQUEMA E CARIJÓ VENCE JOGANDO BEM

27/08/2012 02:37

 

Infelizmente, não pude comparecer ao Estádio Municipal e nem acompanhar pela Rádio Globo o jogo entre Tupi e Chapecoense pela Série C do Brasileirão. Com a colaboração de amigos como Lucas Oliveira, Dudu Kaehler e Otávio Botti, vou apenas desenhar o painel tático e comentar as mudanças promovidas por Surian. Abaixo vou publicar o excelente texto que Otávio Botti fez para o SCI TUPI (Sistema Carijó de Interatividade). O site é uma referência quando o assunto é a cobertura do Carijó mais amado.

No plano tático, a líder Chapecoense veio postada com três zagueiros e procurando fechar o meio. Já Surian, de início, abandonou o 4-2-3-1, porém continuou apostando no uso de Fabrício Soares mais preso como falso lateral. O Tupi iniciou o duelo postado num 4-3-1-2, apostando Surian no equilíbrio defensivo para liberar Salino e Hugo pelo meio, Henrique pela lateral e os dois atacantes. Entretanto, com o passar do tempo e o destaque de Henrique no ataque, o treinador Carijó deslocou Assis para a lateral e o Tupi passou a jogar num ofensivo 4-3-3. Esse foi o painel tático do Galo na partida:

 

 

Depois de uma semana turbulenta e do aborrecimento com o caso de Alex, o grupo se fechou e mostrou sua capacidade de superação. Henrique cresceu, os jogadores se esforçaram para marcar e Hugo marcou um golaço. Podem me chamar de sonhador, mas eu ainda confio numa possível briga pela vaga. Abaixo o texto de Otávio Botti que descreve com clareza a partida:

 

 

SISTEMA CARIJÓ DE INTERATIVIDADE

 

Tupi 1 x 0 Chapecoense - Parte 1 de 4 concluída

 

 

Jogando em casa diante de pouco mais de 1400 torcedores,o Tupi conseguiu sua segunda vitória na Série C e ganhou um fôlego a mais para sair da zona de rebaixamento.

Com o apoio dos torcedores e uma faixa com os escritos "Lutem, acreditamos em vocês", o Tupi entrou em campo afim de espantar a crise e sair da lanterna.Com um time bastante modificado e com alguns improvisos, o Tupi entrou em campo com: Rodrigo, Henrique, Silvio, Wesley Ladeira ,Fabrício Soares, George, Assis, Léo Salino e Hugo, Fabinho e Allan.Com um esquema tático que buscava confundir a Chapecoense,Surian colocou Assis na lateral direita e liberou Henrique para jogar no ataque.O jogo começou e se viu dois times se estudando,com o Tupi buscando mais o ataque.E essa busca pelo ataque deu certo.Assis avançou,encontrou Hugo livre na entrada da área,que girou e chutou no ângulo,marcando um golaço.Depois do gol,o Carijó recuou e a Chapecoense ameaçava em chutes de fora da área.O Alvinegro só voltou a assustar aos 45 com chutes de Fabinho e Fabrício Soares que não conseguiram furar a retranca do Verdão.

No segundo tempo,o Tupi voltou sem modificações porém Felipe Surian voltou Assis para o meio campo e Henrique voltou para a lateral direita com o objetivo de ganhar o meio campo e pressionar ainda mais na marcação.O time voltou arrasador.Sem deixar a equipe de Santa Catarina respirar,o Tupi pressionou e criava chances seguidas.Allan e Léo Salino tiveram chances para marcar o gol,mas não aproveitaram.Henrique surpreendia nos contra-ataques e fazia jogadas espetaculares.Com um segundo tempo sem gols mas muito movimentado,o que ficou foi mesmo a esperança de dias melhores,com atuações convincentes e vitórias.O torcedor saiu satisfeito do estádio e acredita em 3 vitórias nos próximos 3 jogos.

O Galo volta a campo contra o Duque de Caxias,fora de casa.O próximo jogo irá inaugurar o segundo turno da Série C e uma vitória,ou empate é essencial.Segundo o técnico Felipe Surian é necessário o Tupi conseguir 10 pontos nesses próximos 4 jogos.Os 3 primeiros pontos já conseguimos.Agora faltam mais 3 partidas com 9 pontos em jogo.

 

Otávio Botti

 

 

SCI TUPI (Sistema Carijó de Interatividade)

https://tupisci.blogspot.com.br/2012/08/tupi-1-x-0-chapecoense-parte-1-de-4.html

 

 

 

Agora é aguardar a próxima partida. Estou confiante e gostando muito do trabalho tático desenvolvido por Felipe Surian. O treinador tem se mostrado estrategista e bastante inteligente taticamente. Mesmo na crise e sempre com desfalques, tem aproveitado bem as peças do elenco. Eu acredito e estarei sempre com o Tupi! Abraço!

 

 

 

 

 

 

 

Victor Lamha de Oliveira

 

 

Tópico: TUPI 1 x 0 CHAPECOENSE: SURIAN MUDA O ESQUEMA E CARIJÓ VENCE JOGANDO BEM

TUPI 1 X 0 CHAPECOENSE

Lucas de oliveira | 27/08/2012

TUPI 1 X 0 CHAPECOENSE

Hoje foi disputada a partida entre o líder da chave contra o lanterna,tudo indicava mais uma partida facil para o líder,o time de santa catarina chegou a Juiz de fora como líder e grande incognita para o tupi,pois jamais na história esses dois times se enfrentaram.
O tupi entrou em campo com alguns problemas extra campo e com muita pressão por parte dos torcedores e da dire...
toria,e com disfalques ´´IMPORTANTES``,como o lateral michel,o meia michel cury e o atacante Ademilsom,o time entrou em campo com uma escalação que gerou desconfiança em alguns torcedores,já que não estavam acostumados a ver o time sem Ademilsom no ataque,e com as ausencias dos outros dois desfalques de uma vez só,e ainda com henrrique voltando para lateral direita,já que o lateral de origem alex,pediu dispensa do grupo,Felipe lançou a campo um time bem equilibrado,que conseguiu manter um ritimo ótimo mesmo quando passou um uma grande pressão do time de santa catarina,lançou a campo uma defesa forte com,Rodrigo,Henrrique,Silvio,Ladeira e Fabricio s,que para quem conheçe os jogadores sabe que é muito dificil furar essa defesa quando os jogadores estão unidos,se doando uns pelos outros,se juntando a isso ele escalou uma dupla de volantes que um da mais força ainda para a defesa que é o George e o outro com uma boa saida para o jogo que se trata de Assis,com isso tivemos uma defesa bem forte,e eficiente quando foi exigida,já no meio escalou um jogador que ultimamente vem sendo muito vaiado pela torcida que é o Léo salino,que ao meu ver,vem se esforçando para mostrar que as vaias não esta sendo merecidas,fazendo companhia a ele esta o jogador hugo,que tem um bom relacionamento com a torcida carijó,ainda mais depois do belo gol de hoje que marcou dando a vitória a equipe carijó,jogou bem mostrou que a camisa 10 é dele,e que se continuar nessa boa vontade se doando em campo e jogando da maneira que jogou hoje,Michel cury é realmente banco,comparando o futebol apresentado no momento pelos dois atletas,o Michel não tem chances no time titular ao lado dele.
No ataque Felipe teve a volta do meia atacante Allan,que dessa vez foi escalado no ataque,ao lado de Fabinho,que diga-ce de passagem,de ums quatro partidas pra cá,vem demostrando um futebol se não brilhante mas eficiente,com ótimas jogadas pelas laterais e com muito apoio ao time,se juntando ao Allan que hoje voltou a fazer mais uma otima partida táticamente importante para o time,abrindo pelas laterais do ataque e dando muito trabalho a defesa do time adverssário,os dois se entenderam muito bem enquanto estiveram sozinhos no ataque,pos logo no inicio do jogo,Felipe fez uma mudança tática dentro do campo,jogando Henrrique para frente como um altentico ponta direita,e deslocando o volante Assis para lateral,com essa formação o time criou várias chances de gol,mas ainda continua esbarranto na falta de chutes para gol.
Com essa vitória de hoje e com o time lançado a campo pelo Felipe surian,avaliando bem a partida pela dificuldade de enfrentar o líder da chave,e com vários problemas extra campo,acho que ele encontrou o equilibrio desejado nessa equipe,é claro que o time que entrou em campo hoje não é considerado o time titular,mas mostrou que não sentiu a ausencia dos jogadores que nessa jornada ficaram de fora,por motivos adverssos,cada partida é uma cituação diferente da outra,mas é uma equipe a ser repedida na proxima jornada,quando o tupi sai de Juiz de fora para enfrentar a equipe do duque de caxias,que tambem vem motivada pela vitória de hoje sobre a equipe do caxias,mas talvez fora de casa Felipe escale uma equipe menos veloz e de mais marcação,mas Felipe terá a semana para treinar e definir a equipe que entrará em campo.

Re:TUPI 1 X 0 CHAPECOENSE

Victor Lamha de Oliveira | 28/08/2012

Grande Lucas! Como já comentei com você pelo Facebook, gostei muito desse seu texto com menos críticas e mais análises! Esse é o melhor que divulgou até agora! Gostei da observação do Henrique como ponta direita. Dudu e outras pessoas comentaram comigo que ele virou um legitimo terceiro atacante! Obrigado pela participação e parabéns pelo texto! Abraço!

Novo comentário