BRASIL 3 x 4 ARGENTINA: MESSI DECIDIU O JOGO

10/06/2012 14:04

 

No maior clássico das Américas, não tivemos nada de novo no plano tático. Como esperado, o Brasil veio escalado no costumeiro 4-2-3-1 e a Argentina veio postada no 4-4-1-1, apostando no talento sobrenatural de Messi. Mano Menezes ameaçou escalar a Seleção com três volantes, mas, sabiamente, desistiu da retranca covarde. Além de manter o padrão tático, respeitou as tradições do melhor futebol do mundo. Esse foi o desenho tático da partida:

 

 

O Brasil jogou bem e merecia um resultado melhor. Vale ressaltar que o time de Mano jogou com dois garotos na zaga, o que facilitou a vida de Messi. O bom desses amistosos com a base olímpica foram as respostas que estes trouxeram para o trabalho de Mano Menezes como um todo. No que concerne à Seleção Olímpica, ficou evidente que o Brasil necessita de levar dois zagueiros e um lateral para Londres.

O que decidiu a partida entre Brasil e Argentina foi a habilidade de Messi, afinal a seleção de Sabella não jogou bem, marcando mal e sem nenhum volume de jogo ofensivo. Quando ganhava o jogo por 1 a 0, Neymar teve duas chances claras de gol, mas demorou a concluir. Hulk também teve chance clara e chutou nos pés do goleiro. Já Messi não perdoa. Em três minutos virou o jogo e mostrou que qualquer comparação com Neymar beira o ridículo e o absurdo.

É a segunda vez que Neymar toma um baile de Messi, assim como foi na final do mundial. Quando teve a chance de finalizar, o atacante do Santos preferiu driblar ou carregar a bola, o que demonstrou uma preocupação muito mais individual que coletiva. O bom é que o jovem atacante teve mais uma aula de Messi. Tomara que tenha aprendido. Também ficaram evidentes nessa partida as intenções de Mano Menezes, as quais já foram salientadas aqui no Painel Tático. Neymar é mais meia do que atacante, assim como Hulk é mais atacante do que meia. O jogador do Santos recuou bastante para armar o jogo, auxiliando Oscar e o liberando mais para chegar ao ataque.

Independentemente de ter jogado no 4-2-3-1 ou num 4-2-2-2 torto, a Seleção jogou bem e mostrou uma luz no fim do túnel. Ontem, os preceitos táticos foram meros coadjuvantes. Messi decidiu o jogo. Abraço!

 

 

 

 

 

Victor Lamha de Oliveira

 

 

Tópico: BRASIL 3 x 4 ARGENTINA: MESSI DECIDIU O JOGO

Temos que levar dois zagueiro acima da idade para as olimpiadas

Maurício | 11/06/2012

Dae Victor, tudo bem?

Como vc falou o precisamos levar dois zagueiros e um lateral direito para Londres, concordo com vc!
Juan não tem condições de jogar em uma seleção, é muito fraco!

E o Damião heim? Sempre venho falando aqui, de novo jogou mal, não aproveitou alguns lances que teve!

Victor vi o Neymar jogando mais como armador no Brasil, e Hulk pela esquerda com o Oscar pela direita.

Sobre os Hermanos, não entendi o por que do Kun Aguero no banco pro Higuain, eu prefiro muito mais o Kun!
A seleção Argentina tem um bom elenco, mas peca um pouco na sua zaga!
Mas do meio pra frente eh uma das melhores do Mundo.

Mais uma, quem compara Neymar com Messi, não entende absolutamente nada de futebol.. rsrsrs.. Primeiro temos que ver Neymar jogando na Europa e etc!

Abraço

Re:Temos que levar dois zagueiro acima da idade para as olimpiadas

Victor Lamha de Oliveira | 13/06/2012

Fala Gaúcho! Tudo bom? Desculpe a demora na resposta, mas é que essa semana está pesada no serviço! Hoje tem Grêmio hein? Coração está acelerado? Rs! Também acho, como dito, que necessitamos levar dois zagueiros e um lateral para as Olimpíadas. Damião mais uma vez decepcionou. Parece que a camisa está pesando. Sobre Neymar, este voltou bastante para auxiliar na criação, o que "empurrou" Oscar mais para a direita. Porém, Hulk só caiu pela esquerda no início da partida, retornando para a direita e mantendo o desenho tático do Brasil. Abraço!

Re:Re:Temos que levar dois zagueiro acima da idade para as olimpiadas

Maurício | 14/06/2012

Blz Victor!!

Tudo bem, não da nada cara. Que bom neh que ta cheio de serviço, mas e a Euro nem ta dando pra acompanhar muito?

Ta acelerado, ansioso pelo começo, e levando muita fé de que tudo vai dar certo, temos que sair como uma boa vantagem dentro de casa hoje à noite ..

Falando sobre a amarelinha, concordo com vc!

Abraço!

Acho que para olimpiadas o time está bom!!

Danilo Costa | 11/06/2012

Fala Victor, tranquilo??
Não achei q o brasil mereceu um resultado melhor... A argentina me pareceu um pouco desinteressada e o Sabella q foi covarde e tirou o Aguero, pra mim melhor q o Higuain, mas o time não tava tão afim de jogo!!

Uma seleção Brasileira de garotos jogar de igual como uma seleção Aargentina foi bacana, mas tive a impressão q se o jogo fosse pra valer a vantagem seria maior pra argentina...

Enfim foi um bom jogo e divertido, um monte de gols!!

Detalhe não da pra comparar o Messi com Neymar... sempre falo isso, pra mim não fez nada de mais no jogo além de cair, tentar cavar uns pênaltis!! Messi coloca pra dentro...

Mas valeu seleção conseguiu reconquistar meu interesse!!

Abraço

Re:Acho que para olimpiadas o time está bom!!

Victor Lamha de Oliveira | 13/06/2012

Fala Danilão! Tudo bom? Desculpe a demora na resposta, mas é que essa semana está pesada no serviço! Também achei o Sabella covarde ao tirar o Aguero, sabendo que o Brasil estava com dois garotos na defesa. Sobre a comparação de Messi com Neymar, é uma das coisas mais idiotas que já na imprensa esportiva nacional! Abraço!

Novo comentário