Fluminense 1 x 1 Botafogo: Empate foi lucro para o tricolor

31/03/2012 21:55

Fluminense 1 x 1 Botafogo: Empate foi lucro para o tricolor

 

Em jogo de pouco público e diminuta qualidade técnica, Fluminense e Botafogo lutaram bastante e terminaram empatados no Engenhão. No plano tático não tivemos nenhuma surpresa, vindo as duas equipes postadas no hodierno 4-2-3-1, com cada time jogando e procurando espaços da sua maneira. Esse foi o desenho tático do primeiro tempo:

 

 

Até a metade da primeira etapa, o time de Oswaldo de Oliveira tinha menos a bola nos pés, mas era muito mais incisivo no ataque. Isso graças a grande movimentação do seu setor ofensivo. Desta feita, conseguiu fazer 1 a 0 no clássico, com Elkeson se mexendo e caindo pela esquerda para marcar o primeiro tento da partida. A grande sacada de Abel foi enxergar o corredor deixado por Márcio Azevedo pela esquerda, invertendo o inoperante Thiago Neves com o garoto Wellington Nem que, jogando em cima de Azevedo, cruzou para Fred empatar o “Clássico Vovô”.

No segundo tempo Abelão trocou as peças, mas não mudou a forma do Fluminense de jogar. O tricolor que havia melhorado nos últimos vinte minutos do primeiro tempo, assustando o Fogão, voltou mais estático e óbvio que na etapa anterior. Vendo o cansaço e a falta de criatividade do Fluminense, Oswaldo sacou Andrezinho e colocou Jóbson em campo, mudando o desenho tático e a forma de jogar do seu time. Esse foi o desenho tático da segunda etapa:

 

 

Abel tirou Valencia, Nem e Fred, levando a campo Edinho, Sóbis e Rafael Moura. Podemos verificar que o treinador das Laranjeiras não alterou seu 4-2-3-1. Já Oswaldo sacou Andrezinho e colocou Jóbson, na esperança que seus meias de criação jogassem em velocidade nas costas dos volantes tricolores. Não deu certo, afinal o Bota ficou sem criação, perdendo a rédea da meiuca com o buraco que deixou na intermediária defensiva do Fluminense.

Percebendo o equívoco, o treinador alvinegro colocou Caio em campo, retirando Elkeson que já estava cansado. Montou uma espécie de 4-3-3 veloz na segunda metade da etapa final, sendo que este voou em cima da apática e lenta defesa do Fluminense. Assim, voltou o time de General Severiano a ter volume de jogo ofensivo. O Botafogo teve várias chances claras de fazer o segundo gol, inclusive metendo duas bolas no poste tricolor, sendo o empate uma injustiça para a movimentação e ofensividade do time de Oswaldo Oliveira.

O Fluminense tem que ser menos pragmático e ser mais vibrante se quiser voar alto na Libertadores. Já o Botafogo, a cada partida se encontra mais organizado taticamente, o que enche o torcedor de esperanças na Copa do Brasil. Um time de tradição como o Botafogo, não pode ficar tanto tempo fora de um torneio continental. O Fluzão tem que acordar! Para o Fogão fica a injustiça do empate e um lastro de esperança para o resto da temporada. Comentem!!!

 

 

Victor Lamha de Oliveira

Tópico: Fluminense 1 x 1 Botafogo: Empate foi lucro para o tricolor

fogão

Marigo | 03/04/2012

O Glorioso se manteve melhor em toda a partida, porém ressalto a necessidade de dois bons laterais. Tanto pelo lado direito, quanto pelo lado esquerdo. E o miolo de zaga do fogão, na minha opnião, um pouco desatenta.

quase!!!

Jairo | 02/04/2012

falaaaa vitão!!!! o fogao merecia hein????????????? se a gente tivesse na libertadores ia dar trabalho!!! valeuuuu

Tinha que dar Flu

Guilherme Martins | 02/04/2012

Putz, Vitão... queria que sua análise fosse do Fluzão 2 x 1 Botafogo. Tá mais difícil pra classificar assim.

Abração

Aberração na lateral do fogão

Gustavo | 02/04/2012

Prezado escriba...

Análise, mais uma vez, muito bem feita, abordando os pontos principais e fazendo críticas contundentes!

Afunilando para a atuação do Bota: A diretoria precisa acordar e tirar o escorpião do bolso o quanto antes, pois com o Márcio Avenida na lateral o resultado vai ser sempre esse. Não adianta o ataque conseguir se mexer, o meio criar e o Jéfferson fazer milagre se o "protótipo de Slash" não aprender a marcar. Como esse rapaz é FRACO!

Abraços!

Fogao

HACKER | 02/04/2012

os dois tiveram bastantes chances, mas, mais uma vez o bota pecou nas finalizaçoes!!!

Novo comentário