FLUMINENSE 2 x 1 INTERNACIONAL: OBEDIÊNCIA TÁTICA SALVOU O 4-2-3-1 DE ABELÃO

12/05/2012 01:19

 

O Fluminense não jogou tão bem, conseguiu dois gols de bola parada e sofreu pressão no final. O Internacional honrou sua tradição e foi aguerrido, tocando a bola e criando chances, mas foi o tricolor que conseguiu vencer e avançar na Libertadores. E na referida vitória, a maior virtude da equipe carioca foi a obediência tática. Já havia criticado a obviedade do 4-2-3-1 tricolor. Mas parece que a contusão de Nem e Diguinho ajudaram Abelão na reestruturação do time do Fluminense. Edinho ficou mais preso na marcação e Jean foi escalado com função dúplice: marcar e sair para o jogo. Tal modificação melhorou a ligação da defesa com o ataque do time.

Com Edinho mais preso, e auxiliando na cobertura, os laterais do Flu ganham mais liberdade, subindo com constância, principalmente Carlinhos. O mais interessante eram as duas linhas de quatro que o Fluminense formava sem a bola. Tanto Sóbis quanto Thiago Neves voltavam constantemente na marcação, fechando os espaços, formando verdadeiro 4-4-2 em duas linhas de quatro. Deco e Fred são os dois atletas que jogam soltos no time. A equipe tricolor corre para Deco criar e Fred finalizar. Quando o time não tem a bola, Fred fica na frente e Deco circula próximo, como praticamente um segundo atacante. Como salientado, o Flu não teve nada de especial. Somente disciplina tática, o que bastou para a classificação.

 

 

 

 

 

Victor Lamha de Oliveira

 

Tópico: FLUMINENSE 2 x 1 INTERNACIONAL: OBEDIÊNCIA TÁTICA SALVOU O 4-2-3-1 DE ABELÃO

Sóbis ou W. Nem?

Maurício | 15/05/2012

Fala Victor estive ausente nesses ultimos dias cara, estava sem tempo, mas consegui uma brichinha agora!!

Que vc acha, Rafael Sóbis ou W. Nem d titular? Eis a questão neh, o W. Nem vinha jogando muito bem nas ulimas partidas del neh, mas o Sóbis se encaixou certinho no esquema do Abelão!

Abraço!

Re:Sóbis ou W. Nem?

Victor Lamha de Oliveira | 16/05/2012

Faaaala garoto! Tudo bom? Cara, essa pergunta é algo diícil de responder! Mas com a contusão do Deco, creio que contra o Boca ele deve colocar o Thiago Neves de meia central e abrir Sóbis e Nem pelos lados, com Moura na frente. Se der certo, o Deco pode até voltar como segundo volante, o que daria ainda mais qualidade técnica para otime! Concorda? Abraço

Re:Re:Sóbis ou W. Nem?

Maurício | 17/05/2012

Pois eh!! Mas não sei se o Abel coloca o Deco como segundo volante, pela sua idade, aé pq nessa função ele tem que correr bem mais como o centralizador de jogadas neh, Deco vm correndo muito, mas acho que eh melhor para ele jogando de armador!!
Mas como vc falou com o Deco de 2° volante ao lado do Diguinho fazendo o 1° a bola sairia redondinha de trás neh!

Abraço!

Re:sobis foi um verdadeiro guerreiro

Victor Lamha de Oliveira | 13/05/2012

Olá Sandro, tudo bem? Seja bem vindo ao Painel! Rafael Sóbis lutou muito mesmo, mas essa virtude foi do time todo. Além disso, o tricolor tem mostrado grande equilíbrio psicológico. Saiu perdendo de Botafogo e Inter e virou com autoridade! Abraço

Cara de Campeão????

Danilo Costa | 12/05/2012

Foi exatamente o q ocorreu, disciplina tática!! Já havia falado isso antes, Fluminense ta com cara de campeão da Libertadores... Tipo q faz o necessário, e não perde!! O Santos pode ter enfiado uma goleada estrondosa, LaU tb, Boca subindo de produção. Mas times q ganham libertadores, são geralmente são times que nem o fluminense, seguros e confiáveis. O Santos o ano passado, não tava dando só espetáculo... passou um bom sufoco e ganhou quando precisava!!!
Inexplicavelmente estou achando o time do Fluminense melhor com Sóbis, do que com o Nem, mesmo o W. Nem jogando muito bem, sendo um dos melhores do jogadores do Flu nesse ano, concorda??
Grande abraço

Re:Cara de Campeão????

Victor Lamha de Oliveira | 12/05/2012

Fala garoto!!!!! Como sempre prestigiando o Painel Tático! Obrigado! Eu concordo com você. Também acho que o Flu está melhor com o Sóbis. Como dizem no planeta bola, o time "encaixou" com ele no meio/ataque. O cara tá jogando muito...tá surpreendendo! Ele marca, arma, abre na ponta, se transforma em atacante, finaliza. Tem sido preciso nas conclusões e obediente na tática, cumprindo um papel fundamental no time. Mas deixar o Nem de fora é difícil...quebra cabeça do Abelão!

Re:Re:Cara de Campeão????

Danilo Costa | 12/05/2012

Se o Deco fosse um pouco mais novo (engraçado, que não sei vc já reparou isso, está sempre o q mais correr no time do fluminense, em relação a distancia), poderia coloca-lo como segundo volante, T. Neves pelo meio, Nem numa ponta e o Sóbis na outra... Mas com o físico de hj do Deco o time ficaria muito vulnerável.

Re:Re:Re:Cara de Campeão????

Victor Lamha de Oliveira | 13/05/2012

Danilo, acho que ele pode jogar de segundo volante sim. Pode não aguentar muito, mas é uma opção tática. Um ataque com Nem, Sóbis e Fred, mais Deco e Neves no meio, fica destruidor!

Novo comentário