PAINEL TÁTICO ELEGE OS ONZE MELHORES DO BRASILEIRO

03/11/2012 04:38

 

Escolher apenas onze atletas entre tantos, não é tarefa fácil e com certeza toda seleção, de qualquer campeonato que seja, sempre causa divergência por um único motivo: cada um tem a sua!  Resolvi fazer antes do final para que os resultados não influenciassem a escolha. Como o título ficará entre Fluminense e Atlético-MG, é normal que as melhores equipes sejam a base da seleção do torneio. Assim, entre os meus onze titulares, apenas Paulinho não joga nos times supracitados. As minhas escolhas individuais acabaram coincidindo com os clubes de ponta, o que é perfeitamente compreensível. Abaixo os 11 do Painel Tático:

 

Seleção do Brasileirão 2012: 4-2-3-1 por ter sido o esquema usado pela maioria e pelas duas melhores equipes da competição.

1- Diego Cavalieri (Fluminense)

2- Marcos Rocha (Atlético-MG)

3- Gum (Fluminense)

4- Réver (Atlético-MG)

6- Carlinhos (Fluminense)

5- Paulinho (Corinthians)

8- Jean (Fluminense)

10- Ronaldinho (Atlético-MG)

7- Wellington Nem (Fluminense)

11- Bernard (Atlético-MG)

9- Fred (Fluminense)

 

 

Como o assunto é polêmico, resolvi fazer também o time dos injustiçados, jogadores que teriam lugar fácil na seleção dos onze melhores. Nessa equipe há uma mescla maior, com jogadores de Grêmio, São Paulo, Fluminense, Atlético-MG, Santos, Vasco e Corinthians. A equipe gaúcha e o tricolor paulista foram equipes de destaque na competição, muito pelo desempenho dos jogadores escalados. O Vasco do primeiro turno nos fornece Dedé e o brilhante Juninho. Do Corinthians vem Fábio Santos e do Santos Neymar.

Sobre Neymar, acho que devo esclarecer melhor a não inclusão de seu nome entre os melhores. Apesar dos golaços contra Coritiba e Atlético-MG, dois tentos antológicos, o craque santista pouco jogou na competição. Em contrapartida, Nem e Bernard foram fundamentais no êxito de suas equipes, sendo dois nomes até para Seleção Brasileira e para a Copa de 2014. Com certeza, mesmo Neymar sendo o melhor, no Brasileirão os méritos de Nem e Bernard foram incontestavelmente maiores.

 

Seleção dos injustiçados: Neymar deveria estar nesse time?

1- Victor (Atlético-MG)

2- Bruno (Fluminense)

3- Leonardo Silva (Atlético-MG)

4- Dedé (Vasco)

6- Fábio Santos (Corinthians)

5- Fernando (Grêmio)

8- Juninho (Vasco)

10- Lucas (São Paulo)

7- Elano (Grêmio)

11- Neymar (Santos)

9- Luís Fabiano (São Paulo)

 

Isso sem contar Gilberto Silva, Thiago Neves, Seedorf, Love, Zé Roberto, Jadson, entre outros, que também fizeram grande campeonato e mereciam chance entre os 11 melhores. A intenção, ao fazer esse post, é justamente essa: suscitar o debate. Aguardo elogios, críticas e a seleção de cada um de vocês nos comentários. Esqueci de mencionar alguém? Outra coisa: como seria o duelo entre os onze melhores contra o time dos injustiçados? Tem seu favorito? Espero que tenham gostado do post! Abraço!

 

 

 

 

 

Victor Lamha de Oliveira

 

 

Tópico: PAINEL TÁTICO ELEGE OS ONZE MELHORES DO BRASILEIRO

melhores

Ivan Rodrigues | 03/11/2012

Eu sou torcedor do Fluminense, mas tem uma coisa que eu nao entendo, como pode o Bruno Mineiro da portugues, nunca ficar, nem entre os reservas da seleçao do campeonato??

Re:melhores

Victor Lamha de Oliveira | 06/11/2012

Olá Ivan, seja bem vindo ao Painel Tático! Como disse no final do texto, pedi que vocês me alertassem sobre uma eventual injustiça e você foi cirúrgico: Bruno Mineiro! Desculpe a falha. Bruno tem jogado bem por onde passa e fez grande Brasileiro! Abraço!

11 Melhores do Brasileirão

Jhons Eloi | 03/11/2012

1.Diego Cavalieri; 2.Marcos Rocha, 3.L.Silva, 4.Rever, 6.Carlinhos; 5.Jean, 8.Zé Roberto; 7.W.Nem, 10.Ronaldinho, 11.Bernand; 9.Fred. 4-2-3-1 Tecnico: Cuca

Re:11 Melhores do Brasileirão

Victor Lamha de Oliveira | 06/11/2012

Grande Jhons! Sempre participando! Obrigado! Fiquei muito na dúvida entre Leonardo Silva e Gum, mas acabei optando pelo zagueiro do Flu. Sobre o Zé Roberto, você lembrou muito bem. Com idade avançada e saúde de garoto, fez grande Brasileiro pelo Grêmio. Abraço!

Vc é louco?

Leonardo Gomez | 03/11/2012

Como pode o melhor jogador do campeonato ficar fora da seleção dos melhores?
Nunca esse Jean ( que vc só colocou pq joga no seu time ) ficaria no lugar do São Januário.

Re:Vc é louco?

Victor Lamha de Oliveira | 06/11/2012

Grande Léo! Jean, além de merecer estar no time dos onze melhores, foi o melhor volante da competição. Você que está puxando a sardinha para o jogador do seu time...rs. Abraço!

<< 1 | 2

Novo comentário