REAL 2 x 2 BAYERN: JOGÃO E VITÓRIA NOS PENALTIS

25/04/2012 19:59

No plano tático, o duelo entre Real e Bayern não trouxe nenhuma novidade. As duas equipes vieram postadas no mesmo 4-2-3-1, com as mesmas escalações da primeira partida, sendo Marcelo, pelo time da casa, a única novidade com relação à escalação inicial do jogo passado. Este foi o desenho tático do duelo:

 

 

 

O início de jogo do Real foi arrasador. Com apenas 15 minutos de partida, o jogo já estava 2 a 0 para o time de Mourinho, com dois gols de Cristiano Ronaldo. O Madrid rodava bem a bola e impunha seu jogo com autoridade, assustando o adversário e conseguindo chegar com perigo ao gol de Neuer. A vantagem adquirida no início da primeira etapa, muito se deu pela postura dos volantes, que saiam para o jogo, abrindo espaço na intermediária ofensiva da equipe espanhola.

Marcelo centralizava em cima de Luiz Gustavo, procurando abrir espaço para os avanços de Cristiano Ronaldo. Di María também procurava jogar em cima do inexperiente Alaba pelo setor direito, mostrando a evidente intenção do Real de agredir constantemente o adversário. Entretanto, após abrir a vantagem de dois gols, o Real Madrid passou a chamar o Bayern para seu campo de defesa, “oferecendo” a bola e almejando aniquilar o adversário no contra-ataque.

Aos 21 minutos da primeira etapa, o Bayern já dominava a partida e detinha 61% da posse de bola. Logo aos 25 minutos, um pênalti marcado a favor do time alemão, e convertido por Robben, mudaria toda a história da partida. Como alertado por PVC na transmissão da ESPN Brasil, o Real exagerou no chamamento do Bayer para seu campo de defesa.

Se valendo da estratégia adotada pelo time espanhol, que era o privilégio do contra-ataque, o time alemão adiantou sua equipe e veio para o jogo, tomando as rédeas da partida e a dominado até o final da primeira etapa. Estou convicto de que Mourinho errou. Não no aspecto tático, mas no que tange ao aspecto estratégico. Com 2x0 e jogando em casa, poderia ter dominado a partida e até ter decidido a parada no primeiro tempo.

Após o Madrid permitir a reação dos Bávaros, o jogo virou uma guerra equilibrada, e assim foi até a decisão por pênaltis. Mourinho trocou Di María por Kaká, centralizando o brasileiro e colocando Özil aberto pela meia direita. Porém, Kaká entrou mal e justificou a sua ausência nas últimas partidas do Real Madrid. Com muita luta e obediência tática o time alemão chega a mais uma decisão de Champions League.

Classifico como excelente a atuação de Heynckes, tanto na tática quanto na estratégia, nos dois jogos do duelo. Já Mourinho, em minha opinião, deixou a desejar nas duas partidas. A estratégia de buscar o contra-ataque chamando o adversário para o seu campo de defesa foi preponderante para a desclassificação do Real Madrid. Às vezes, a estratégia aplicada ao desenho tático vale muito mais do que este, sendo decisiva no resultado final da partida. Aguardo o comentário de vocês. Abraço!

 

                                                                          Victor Lamha de Oliveira

Tópico: REAL 2 x 2 BAYERN: JOGÃO E VITÓRIA NOS PENALTIS

Re:Re:Real X Bayern

Maurício | 26/04/2012

Concordo sim, Acho que o Koos eh mais segundo volante, da pra jogar pelos lados tbm neh, mas no Bayer acho que o nome certo seria Sneijder ou Özil, concorda?

Re:Re:Re:Real X Bayern

Victor Lamha de Oliveira | 26/04/2012

Concordo plenamente...achei um erro ele deixar o Müller no banco. Também acho o Kroos um segundo volante, mas ele o escalou para fazer a cobertura dos volantes que eram puxados pelos jogadores do Real. Eu achei o nome do Sneijder perfeito...mandou muito bem! Encaixaria perfeitamente no time bávaro!

Re:Re:Re:Re:Real X Bayern

Maurício | 26/04/2012

Pois eh cara, Müller em que ser titular, mas como vc disse ele colocou o Toni Kroos para fazer cobertura dos valantes!

Penso no Pastore, Modric e Hamsik, poderiam se encaixar bem nesse time (Bayern), qualquer um deles neh!

Vou assistir o jogo do Inter X Fluminense, podria rolar um post não achas, deste jogo, sou Gremista e vou torcer para o Flu.. kkkkkkkkkkk

Abraço e boa noite.

Re:Re:Re:Re:Re:Real X Bayern

Victor Lamha de Oliveira | 26/04/2012

Você é gremista e eu sou Fluminense...rs! O jogo foi duro contra o Inter, mas a volta é no Rio! Vai ser um sofrimento enorme! Amanhã tem o post da partida! Aguardo você!!!

Re:Re:Re:Re:Re:Re:Real X Bayern

Maurício | 26/04/2012

Mas com a nossa torcida para o Flu, vai dar tudo muito certo !!!

Pó T. Neves t jogando pouco, mas eh um excelente jogador neh!

Criador de porcos

Toni | 26/04/2012

O bayern cresce muito quando o Sebastião criador de porcos está em campo, o time perdeu muito com a sua ausência, sofreu bastante na bundesliga. Ele soube cadenciar o jogo, acelerar e frear, distribuir as jogadas, o timedo bayern não saía com chutão, o criador estava sempre lá para buscar as bolas e distribui-las, voltou 100% justo na hora que o bayern mais precisava. Para coroar a sua bela atuação, ainda fez o gol de penalty que selou a vaga do time bávaro.

Re:Criador de porcos

Victor Lamha de Oliveira | 26/04/2012

Grande Tony!!!! Como vai tricolor??? Com certeza a volta de Sebastian foi fundamental para o crescimento do Bayern, principalmente para fortalecer o meio de campo! Além de atacar e defender, como você mesmo salientou, ele deu o ritmo ideal para o meio campo bávaro! É um grande jogador e, por mérito, terá o prazer de jogar a final em casa! Volte sempre Tony! Belo comentário! Abraço

adorei

NICOLAU | 26/04/2012

bem feito para o real e para o babaca do mourinho!!!!!!!!!

Re:adorei

Victor Lamha de Oliveira | 26/04/2012

Olá Nicolau, tudo bom? É impressão ou você torce para o Barça? Rs!!! Abraço!!!

<< 1 | 2

Novo comentário