TUPI 0 x 0 ATLÉTICO: MOACIR OPTA PELO 4-2-3-1 E CARIJÓ É CAMPEÃO DO INTERIOR

15/04/2012 23:10

Confesso que o comandante Carijó me surpreendeu com sua opção tática. Sem Michel Cury, machucado, e sendo o jogo contra o Atlético, todos esperavam um Tupi mais cauteloso, provavelmente no 4-5-1 que venceu o América e perdeu para o Democrata. Eu, particularmente, achei que Moacir poderia estar na dúvida entre o 4-5-1 e o 4-4-2 losango, opções mais cuidadosas no que tange aos aspectos defensivos.

Mas Moacir surpreendeu, e, de forma audaz e inteligente, postou o Carijó num abusado 4-2-3-1, esquema que proporcionou ao Tupi equilibrar as ações ofensivas de jogo com o Atlético, não se encolhendo no campo de defesa. Cuca também optou pelo 4-2-3-1, espelhando o jogo tático, fato que travou bastante a partida. Eis o desenho tático do duelo:

 

 

No Carijó, Fabrício Soares ficou mais preso na marcação, tirando assim o espaço de Danilinho. Para suprir essa lacuna, Allan, verdadeiro guerreiro em campo, voltava um pouco mais para buscar o jogo. A dupla de zaga, formada por Silvio e Ladeira, mais uma vez foi impecável. Jailton, George e Salino montaram boa trinca de marcação do meio, sendo que o último foi escalado com a função de auxiliar na criação de jogadas, ladeado por Allan e Henrique. O baiano, mais uma vez, fez grande partida, assim como o incansável Ademilson. No lado atleticano, praticamente a mesma coisa, afinal o desafogo ofensivo do time de Cuca era pela direita, com Carlos César e Danilinho. Sabendo também da qualidade de Henrique, prendeu Richarlyson mais atrás, formando quase uma linha de três na zaga.

O único problema foi a ênfase exagerada no jogo pelo lado direito. Se jogar somente por ali, com Henrique, vai ficar óbvio e previsível. Porém, creio que a volta de Michel Cury e de Michel Benhami equilibrem de novo a equipe. De resto, ficam os parabéns para a torcida Carijó, que deu verdadeiro show, para o grande Moacir, que transformou um bando em equipe e para todos os jogadores, verdadeiros guerreiros! Galoooooooooo! Eu acredito!

 

 

 

Victor Lamha de Oliveira

Tópico: TUPI 0 x 0 ATLÉTICO: MOACIR OPTA PELO 4-2-3-1 E CARIJÓ É CAMPEÃO DO INTERIOR

eu esperava mais

Rodrigão | 17/04/2012

tudo bom victor? parabens pelo post! eu esperava mais. a vitoria para o tupi era mto mais importante q para o atletico. ia dar mta moral pro carijo. faltou um pouco mais de esforço e aplicaçao. no aspecto tatico gostei. valews

Re:eu esperava mais

Victor Lamha de Oliveira | 17/04/2012

Oi Rodrigão, tudo bom? Olha, vou ter que discordar de você, afinal futebol também é espaço para a consolidação da democracia. Concordo que o Tupi poderia ter apertado um pouco mais, mas esforço e dedicação não tem faltado ao time! O que o levou pensar assim? ABÇ

0 a 0 amargo

Juninho Esterce | 17/04/2012

Faaala Vitão! É, o Tupi tinha tudo pra sair com um resultado favorável, mas não foi assim q terminou. Várias chances por parte do Carijó pra matar o jogo inclusive, mas a incapacidade não deixou o time ganhar. O jogo, em si, teve bom, mas o Tupi fez todos os torcedores passarem raiva com os gols perdidos; era pra ser, no mínimo, uns 2 a 0. Já o Atlético veio mais pra manter mesmo o resultado, se aparecesse uma chance fazia, senão, não. O Cuca disse q não fez jogo de compadres, mas foi o q pareceu, e no fim, um 0 a 0 amargo de se ver. Só espero q nas semifinais não seja assim e q o Carijó avance... não custa nada sonhar!

Re:0 a 0 amargo

Victor Lamha de Oliveira | 17/04/2012

Graaaande Júnior, prazer enorme ter você aqui pela primeira vez! Valeu! Cocordo que o time foi infeliz nas finalizações, mas gostei da postura tática e da movimentação dos atletas! Se apertasse mais um pouquinho o Tupi levava. Sobre o jogo de comadres, prefiro enxergar como uma acomodação normal, de duas equipes que haviam conquistado seus objetivos. Eu acredito que o Tupi possa chegar a grande final! Nossa cidade, pelo amor ao futebol, merece isso! Volte sempre! Abraço

pra cima deles galooooo

arthur | 16/04/2012

q pena os gols perdidos pelo ade e salino!!!! vai ser 2x0 o proximo jogo

Re:pra cima deles galooooo

Victor Lamha de Oliveira | 17/04/2012

Obrigado pela participação Arthur! Realmente aqueles gols perdidos fizeram falta, mas tenho certeza que o Carijó guardou para o domingo! Meu palpite também é 2x0, sendo os dois de Aemílson! Abraço!

é campeãoooooo

OTAVIO LIRA | 16/04/2012

mais uma vez perfeito victor. vc tinha q estar no site do tupi e na radio globo. parabens! e questao de tempo! achei o tupi ofensivo e sem covardia. so nao sei se tem como jogar assim em bh. abraçao

Re:é campeãoooooo

Victor Lamha de Oliveira | 17/04/2012

Olá Otávio, tudo bem? Muito obrigado pelos elogios, de coração! Faço isso aqui por amor incondicional pelo futebol! Valeu!!! Acho que o Tupi pode jogar assim no primeiro jogo, aqui em Juiz de Fora. Em BH, teremos que aguardar o resultado do primeiro duelo. Abraço!

jogo de um tempo só

DAVID PEREIRA | 16/04/2012

b.tarde vitão e ai gostou do jogo?pois é amigo tinha tudo para ser um daqueles jogão mas quis o destino que ambos jogasse apenas o 1 tempo que também não foi lá grandes coisa, a não ser pelo gol incrível que o salino perdeu,mas vida que segue o moacír foi abusado com este esquema e deu um nó tático no cuca.ao meu ver ninguém jogou pra ganhar e o resultado só confirmou o que todos já esperava final de jogo 0x0

Re:jogo de um tempo só

Victor Lamha de Oliveira | 17/04/2012

Grande David, tudo bom? Gostei somente do resultado. Quanto ao jogo, o primeiro tempo foi até movimentado. Já a segunda etapa deu sono! Moacir surpreendeu o Cuca com seu 4-2-3-1, fato que ajudou na manutenção do empate! E para domingo? Qual seu palpite? Abraço!!!

1 | 2 >>

Novo comentário