Tupi 0 x 0 Villa Nova: O que faltou no 4-2-3-1 de Moacir?

21/03/2012 19:57

Tupi 0 x 0 Villa Nova: O que faltou no 4-2-3-1 de Moacir?

 

O torcedor Carijó compareceu, a equipe se esforçou, mas a retranca prevaleceu. Jogando contra um Villa fechadinho, o Tupi não conseguiu marcar e acabou empatando sem gols em casa. O resultado não é tão ruim, afinal o Galo continuou no G4 do Mineiro com o ponto conquistado. O Leão do Bonfim é um time encardido e obediente taticamente, o que dificultou muito as ações ofensivas do Tupi. No plano tático, Moacir veio no mesmo 4-2-3-1 que atropelou o Boa Esporte, somente alterando algumas peças. Já o Villa veio num esquema interessante, uma espécie híbrida que hora se portava como um 3-6-1 e em outros momentos virava um 4-3-2-1. Este foi o desenho tático do jogo:

 

 

Se a opção tática do treinador Carijó foi ofensiva e correta, assim como foi visível à dedicação dos jogadores em campo, porque o Tupi não conseguiu marcar pelo menos um golzinho? Como pergunta o título do post, o que faltou no 4-2-3-1 de Júnior? Vou dar a minha opinião e conto com a de vocês nos comentários abaixo. Primeiramente, faltou Michel Cury ou qualquer outro meio campo cerebral e experiente. O Tupi espalhava suas peças ofensivas, mas não tinha quem distribuísse o jogo com lucidez. Acho que o garoto Ulisses jogou bem, com personalidade. Não se omitiu e quase marcou um golaço, mas é muito garoto e não tem essa característica de liderar o setor de criação da equipe.

Outro fator foi à ida de George para o banco e a escalação de Salino. Não condeno Moacir, afinal a dupla Jaílton e Salino foi equilibrada e jogou muito bem contra o Boa Esporte. Também acho que o treinador, um bom entender de esquemas táticos, colocou Salino de segundo volante porque esse tem capacidade de marcar e sair para o jogo, podendo assim auxiliar Ulisses na criação. Moacir sabia que o meio estaria congestionado e que precisaria de articulação eficaz para escoar o jogo pela lateral. Só que o meia marcou mal, chegando atrasado e quase sendo expulso, assim como errou quase tudo que tentou quando se aventurou no ataque. George tinha jogado muito bem na última partida e Salino voltava de contusão. Tanto que George entrou muito bem no jogo, mudando um pouco a cara do apático meio campo no segundo tempo. Na sua primeira participação, deu belíssima e longínqua inversão de bola, coisa que Salino não tem capacidade de fazer.

Por fim, acho que Moacir demorou a mexer no time. Quando mexeu, fez errado. Não estou cornetando! O comandante Carijó é um ótimo treinador e tem crédito com a nossa torcida. O resultado foi bom e o Tupi deixou de brigar para não cair e entrou na disputa da classificação. Ao final da partida aplaudi o pavilhão alvinegro. Mas ele errou ao demorar substituir Salino, que estava muito mal no jogo. Depois errou ao tirar Ulisses e colocar Evandro, que entrou perdido na partida. Também não tentou nenhuma mudança tática, continuando num óbvio e estático 4-2-3-1, o que facilitou a marcação do Villa.

Agora é esperar sábado e torcer por uma vitória do Galo mais amado do Brasil. O Tupi tem uma ótima comissão técnica, um time qualificado e batalhador para as disputas que terá no ano do seu centenário, assim como conta com apaixonada torcida. Para cima deles Galo!!! E no plano tático? Será que Moacir vai manter o 4-2-3-1? Aposto que sim. Comentem!

 

 

 

Victor Lamha de Oliveira

 

Tópico: Tupi 0 x 0 Villa Nova: O que faltou no 4-2-3-1 de Moacir?

moacir foi burro

tales | 23/03/2012

me explica como o moacir tira o george que bateu um bolao no jogo anterior e coloca aquele bosta daquele salino? merecia perder!

Re:moacir foi burro

Victor Lamha de Oliveira | 24/03/2012

Oi Tales, tudo bom? Entendi os motivos da escalação do Salino. Só achei que Moacir, vendo a inoperância do jogador, deveria ter retirado-o no intervalo! Abraço e volte sempre!

faltou paciencia

DAVID PEREIRA | 23/03/2012

bv.tarde galéra do pt.creio que este esquema não funcionou em casa,o galo tentou buscar o resultado a qualquer preço e poderia ser surpriendido se o vila fosse mais audacioso o que não foi;o vila veio buscar e levou o que queria agora o moacir sabe que o sálino esta mal seria viavél a entrada do george neste meio campo.não sei como joga o bugre de minas más como ficaria o galo jogando 3 3 4 quando for ao ataque ficaria ele muito exposto?e quando fosse atacado como ficaria no 4 5 1 uma vez que o tupi não está tendo muitas varições e esta sendo facilmente parado em sua iniciativas más o jogo foi razoavél para mim bom pro vila mas estamos na briga ao meu ver deveria o tupi e o moacir dar padrão de jogo á este time e focar mais na s. c porque é o que nós tocerdores queremos o mineiro é como dizem uma pré temporada para o br 2012
e que venha o bugre de minas............

Re:faltou paciencia

Victor Lamha de Oliveira | 24/03/2012

Grande David!!!! Sempre prestigiando o painel tático! Obrigado irmão! O esquema não funcionou pela característica individual dos atletas, e não pela escolha da tática em si! O Galo jogando no 3-3-4 quando estiver atacando não deixa a equipe vulnerável, tendo somente que fazer a cobertura com cuidado e dedicação! E que venha o bugre de Minas! Abraço

Novo comentário