TUPI x ATLÉTICO: PRÉVIA TÁTICA CARIJÓ

21/04/2012 14:48

 

Ouvindo a Rádio Globo, após o jogo de domingo, escutei Ricardo Wágner comentar que pelas declarações dadas após a partida, Moacir estava inclinado a deixar Michel Cury como opção no banco. E tal escolha teria dois fundamentos: o fato de Cury estar voltando de lesão e o ritmo mais acelerado que o meio adquiriu com Henrique assumindo o posto de referência na criação. Realmente as declarações do técnico, como bem salientado por Wágner, davam a entender que Michel Cury ficaria no banco. Eu, sinceramente, não concordo. Em minha opinião, um equívoco, afinal tem espaço para Henrique e Michel jogarem juntos, sendo o último detentor de qualidade técnica imprescindível para o time.

Porém, ontem, foi publicado texto por Ricardo Wágner que retratava a dúvida no que concerne à escalação de Silvio e Allan: “O técnico Moacir Júnior tem dúvidas para confirmar a equipe juiz-forana que entra em campo para encarar o Galo da Capital, neste domingo, as 16 h, no Estádio Mário Helênio. O atacante Allan e o zagueiro Sílvio deixaram o último treino antes do fim e ainda não têm presença garantida na partida”. Por fim, informou Wágner: “Desta forma, o Tupi deve entrar em campo com Rodrigo, Flávio, Wesley Ladeira, Sílvio ou Fabrício Soares e Michel; Jaílton, George, Leo Salino e Henrique; Allan ou Michel Cury e Ademilson”. É bem provável que Moacir mantenha o 4-2-3-1 do último domingo, com um losango a frente dos volantes e Salino fazendo dupla função, que é marcar e sair para o jogo:

 

 

Como dito, a mudança pode ocorrer com relação aos jogadores, mas o esquema deve ser o 4-2-3-1 cauteloso e ao mesmo tempo ousado que o treinador escalou no domingo. O único problema, na minha opinião, é a predileção do comandante Carijó por Salino. Eu escalaria o 4-2-3-1 com Michel Cury na criação, sendo este ladeado por Allan e Henrique. Assim prenderia ainda mais Jaílton e George na cabeça da área, objetivando conferir mais liberdade para Michel. Sinceramente, acredito que a opção por um básico 4-2-2-2, pela circunstância da partida e pelos atletas à disposição (contando com Allan e Sílvio em boas condições), seria até melhor que optar pelo 4-2-3-1. Talvez o time ficasse mais compacto e criativo, além de ter mais volume no ataque, com Allan encostando e auxiliando Ademilson. Assim poderia jogar o Tupi:

 

 

Que fique bem claro que tal proposta é somente uma sugestão. Eu confio no Moacir e nos atletas, afinal esse grupo mostrou ser guerreiro e honrou o futebol de nossa cidade com a conquista de Campeão do Interior. Admiro muito o trabalho do comandante Carijó. Se o treinador acha melhor o 4-2-3-1, estarei no Municipal comprando sua ideia e incentivando o Tupi. Cabe lembrar que, somando as duas passagens de Moacir pelo Galo, este se encontra invicto jogando em Juiz de Fora. Foram 13 jogos, 9 vitórias e 4 empates. Ou seja, amanhã, além do duelo de Galos, teremos um duelo de invencibilidades: a de Moacir no comando Carijó, jogando em Juiz de Fora, e a do Atlético de Cuca, que ainda não perdeu no Mineiro. Que prevaleça a invencibilidade de Moacir!

 

 

 

 

Victor Lamha de Oliveira

 

Tópico: TUPI x ATLÉTICO: PRÉVIA TÁTICA CARIJÓ

cautela e bom censo

DAVID PEREIRA | 25/04/2012

olá vitão! e ai mano eu não fui ao jogo mas fiquei de olho pela tv e observei um certo nervosismo no inicio como erá esperado ,mas o tupi logo conseguiu diminuir os espaços e equilibrou a partida o atlético mostrou que tinha que jogar para segurar o tupi de alguma forma e á saida foi jogar no contra ataque,ouve um respeito mútuo entre as equipes tanto que o jogo não fugiu muito em relação ao primeira fase mas agora é tudo ou nada para o atlético, porque o tupi não tem nada á perder então é ter cautéla e contar com á sorte ok eu vou dar um pitaco para esta final tupi e america.

concordo com o dudu

paulinho | 22/04/2012

cury tem que jogar. fora salino

Re:concordo com o dudu

Victor Lamha de Oliveira | 22/04/2012

Olá Paulinho, tudo bom? Eu também concordo! Espero que o Moacir também! Abraço

Michel Cury

Dudu Kaehler | 22/04/2012

Boa Noite amigo Victor,
Parabéns pelo seu estudo e pelo site..
Será um erro deixar o Michel Cury no banco, o Tupi precisa ir pra cima do Atlético. Respeitar o Atlético é marcar o time deles, mas não abdicar do ataque.

Abração!

Re:Michel Cury

Victor Lamha de Oliveira | 22/04/2012

Grande amigo Dudu! Imenso prazer receber você aqui! A casa é sua! Eu também te dou os parabéns pelo belo trabalho que realiza com a Tribo Carijó, um dos pilares de força do Tupi! Concordo plenamente com você sobre o Michel Cury! Se tiver em condições tem que jogar! Também concordo que não podemos abdicar do ataque. Conto com bastante apoio dos laterais e movimentação no meio! Volte sempre! abraço

3x0 tupi

léo | 21/04/2012

eu sou a favor do 4-2-3-1. acho mais ofensivo! galooooooooooo! 3x0 tupi

Re:3x0 tupi

Victor Lamha de Oliveira | 22/04/2012

Olá Léo! Também gosto do 4-2-3-1, trouxe bons resultados, mas acho o 4-2-2-2 mais consistente para essa partida! Volte sempre!

Novo comentário