América TO 1 x 3 Tupi: Carijó sobe a ladeira e chega ao G4 do Campeonato Mineiro

16/03/2012 20:27

América TO 1 x 3 Tupi: Carijó sobe a ladeira e chega ao G4  do Campeonato Mineiro

 

O Tupi venceu a terceira partida consecutiva pelo Campeonato Mineiro e chegou ao G4 da competição com nove pontos conquistados. Nessas últimas três partidas o Galo marcou oito gols, alcançando uma média de quase três gols por jogo. O treinador Moacir Júnior desmanchou o 4-2-3-1 que logrou êxito contra o Boa Esporte e escalou a equipe num 4-4-2 losango, com a intenção de jogar fechado e sair rápido no contra ataque. Esse foi o desenho tático inicial do Tupi:

 

 

O Carijó jogou com Fabrício Soares improvisado e mais preso pelo lado esquerdo, sendo Henrique escolhido para ocupar o flanco direito, tendo este muito mais liberdade para atacar. Para fazer a compensação tática, visto que Fabrício ficou mais preso na marcação, Moacir soltou Michel Benhami para que se juntasse a Ulisses na criação, formando praticamente um 4-2-2-2 e dando volume ofensivo ao jogo do Galo. É sabido que o treinador gosta de jogar com Michel naquela posição, afinal o atleta sabe marcar e possui qualidade técnica para sair jogando.

Com as ausências de Salino e Michel Cury, Moacir foi obrigado a desmanchar o meio de campo que brilhou na última partida, levando Henrique para a lateral direita. Entretanto, apesar dos desfalques e da mudança no desenho tático, manteve o Tupi a estratégia mansa de valorizar a posse de bola com boa produtividade ofensiva. Isso demonstra que o técnico conhece o grupo e o tem nas mãos, sendo perceptível sua inteligência tática nos resultados que vem alcançando desde que retornou ao Tupi.

No meio do segundo tempo, e com o resultado praticamente garantido, Moacir sacou o Ulisses e lançou Jeferson no ataque. Também retirou Paulinho e colocou Magno, formando duas de quatro no desenho tático da equipe. Assim ficou o Tupi após as alterações:

 

 

Nessa nova formação Allan fechava os espaços pela direita e entrava em diagonal pelo meio, para fazer a criação de jogadas. Ademilson também recuava para criar o jogo, deixando Jefferson postado no centro de ataque. Michel continuava tentando dar produtividade ao setor esquerdo e Henrique, como sempre, subia com fome ao ataque, abrindo espaços na defesa frágil do América.

Desta forma e, merecidamente, o Carijó ganhou mais uma e chegou aonde merece estar, que é entre os quatro melhores da competição. Estou encantado pelo trabalho realizado por Moacir Júnior, que conseguiu unir a equipe em torno de um objetivo em pequeno lastro temporal. Quarta tem duelo contra o Vila no território Carijó, partida em que o Tupi possui grandes chances de sair com a vitória. Mas e a tática do time? Como que Moacir deve armar o Tupi para o próximo duelo? 4-2-3-1? 4-4-2? Deixe sua opinião!!!

 

 

 

 

Victor Lamha de Oliveira

Tópico: América TO 1 x 3 Tupi: Carijó sobe a ladeira e chega ao G4 do Campeonato Mineiro

cautéla

david pereira | 19/03/2012

olá gabriel ! quero parabenizar-te por nos dar está oportunidade de opinar sobre aquilo que mais gostamos,que é depois das mulheres!o futebol este site vai bombar meu querido ! agora vamos lá ouço todos os jogos do tupi e vejo que nós torcedores, estamos mais cientes das dificuldades do clube;hoje vejo que apesar de pouca ajuda que o galo vem tendo ou quase nenhuma tambêm não há por parte dos torcedores cobranças ou criticas que possam desestruturar esta equipe,que tem muita limitações más que vem mostrando um padrão de jogo coerente; sem se afobar com o resultado,com isto passa á ter mais tempo de bola e faz com que o adversários saia para o jogo,na quarta se por ventura conseguir mostrar o mesmo padrão de jogo e conseguir manter as mesma variações vai ser dificil para o vila ,o tupi está em minha modesta opinião chegando no mesmo nivél do ano passado;más seu apce total ao meu ver será na s:c onde vamos chegar com um padrão de jogo e os jogadores focados na permanencia na própria ou até mesmo buscar o acesso estou com o moacir todo cuidado é pouco!se ganhar-mos do vila ai sim só poderá o galo perder a vaga para ele mesmo ok um abraço

Re:cautéla

Victor Lamha de Oliveira | 20/03/2012

Olá David!!! Como vai? Quero agradecer sua participação e seu com carinho com o Painel Tático! A casa é sua! A intenção é que esse espaço seja de todos nós! Obrigado e volte sempre! Sobre o Galo, concordo com você, afinal o time tem apresentado, como disse, um padrão de jogo coerente. O Tupi tem cuidado com carinho da posse de bola, mérito do bom trabalho de Moacir! Você acha que esse time pode trazer a taça do mineiro para Juiz de Fora? Eu acredito! Abraço

cornetei e comemorei

Rodrigo | 18/03/2012

confesso que detestei o henrique na lateral direita. mas logo ele foi o craque da partida e fez 2 gols. o importante e o galo vencer! contra o vila moacir deve voltar no 4-2-3-1. parabens pelo espaço!

Re:cornetei e comemorei

Victor Lamha de Oliveira | 19/03/2012

Olá Rodrigo, seja bem vindo! Também sou a favor do 4-2-3-1, até porque o Villa joga com 3 zagueiros! Abraço

e campeaoooo

OTAVIO LIRA | 18/03/2012

gostei do time ontem. so nao gosto do alan na criaçao. adorei seu site. ja favoritei!

Re:e campeaoooo

Victor Lamha de Oliveira | 19/03/2012

Olá Otávio, tudo bom? Acho que o Allan tem desempenhado bem essa função quando exigido, afinal possui uma boa leitura do jogo! Muito obrigado pelo elogio! Volte sempre!!! Abraço

facilitando para o inimigo

Marcelo Santos | 18/03/2012

concordo com a opinião do Mário.Com este mundo globalizado basta os inimigos acessarem suas informações e terão tudo prontinho para vencer nosso galo carijó.Neste momento devemos omitir informações do nosso galo e buscar informações do inimigo.

Re:facilitando para o inimigo

Victor Lamha de Oliveira | 18/03/2012

Entendo a preocupação de vocês, mas com certeza o técnico do Vila, assim como todos os outros treinadores da competição, sabem como joga o Tupi. Se nós sabemos, com certeza eles também sabem...é a vida, a profissão deles...sabem até mais do que nós! E isso é fato! Hoje em dia é fácil ter acesso aos vídeos, é só pegar as gravações dos jogos e analisar, sendo que toda comissão técnica realiza esse tipo de trabalho, ainda mais com o Tupi se destacando na competição. Não sejamos inocentes! O que estou falando não é novidade, e sim um retrato tático de como jogou o Galo. Agradeço aos elogios e podem ficar tranquilos!!! Não estou entregando informações...POR FAVOR, SEM EXAGEROS! Só estou analisando como o time jogou na partida que já passou...sabemos que cada duelo é uma história diferente...isso aqui jamais vai influenciar em nada! Análises táticas são comuns no mundo do futebol, sendo que tal estudo nunca foi visto como uma delação... É que não estamos acostumados com esse tipo de debate em nossa cidade...isso é comum em outras regiões e em sites e programas realmente especializados em futebol (diferentemente de alguns pseudo programas que tratam a matéria de forma rasa e banal). Se fosse assim o Mauro Beting, o PVC e o André Rocha iriam ser proibidos de analisarem taticamente as equipes...afinal estariam "entregando"! Sou antes de tudo um torcedor do Tupi e do futebol da minha cidade...jamais faria qualquer coisa que prejudicasse o Carijó! Obrigado pela participação!

Re:facilitando para o inimigo

Victor Lamha de Oliveira | 18/03/2012

FAREI HOJE A ANÁLISE TÁTICA DO VILA...RSRSRSRS...PODE DEIXAR...VOU DEFLAGRAR TODA A TÁTICA DO INIMIGO!!!! A NOITE JÁ ESTARÁ POSTADA AQUI NO SITE!

cuidado com os adversarios

mario andrade | 18/03/2012

Vc esta provando grande conhecimento tatico, mas cuidado para o treinador do vila nova não ter acesso as suas informações , senão eles do vila nova vao prejudicar nossos sonhos de classificação, ou seja tentar não dar o serviço ao inimigo, abraço

1 | 2 >>

Novo comentário