DIRETO DE PORTUGAL: SELEÇÃO PORTUGUESA VENCE A SUÉCIA E ESTÁ NA COPA 2014

20/11/2013 20:34

 

Portugal venceu na última terça-feira, dia 19 de novembro, a Suécia, em Estocolmo. O duelo foi o jogo de volta do play-off de classificação da respecagem europeia, sendo a seleção vitoriosa classificada para a Copa de 2014, que se vai ser realizada no Brasil. 

Com esta vitória, a selecção portuguesa conseguiu pela sexta vez em sua história qualificar-se para o Mundial de futebol, confirmando-se assim sua maior era de sucesso, já que no século XXI, Portugal conseguiu qualificar-se para todas as fases finais de Campeonatos da Europa e do Mundo, num total de oito presenças consecutivas. 

No encontro desta terça-feira, frente aos suecos, onde Portugal era favorita nas casas de apostasCristiano Ronaldo foi novamente a figura do jogo e, de forma impidedosa, marcou os três gols da vitória, colocando assim Portugal na Copa 2014. 

Em um jogo de muito nervoso, a primeira parte foi bastante equilibrada, com as equipas a não arriscando muito. O intervalo registrava o empate de 0 x 0. Lembrando que na etapa inicial tivemos apenas uma oportunidade de gol para cada lado. 

Já a segunda parte do encontro, foi de cortar a respiração, com cinco gols e muita intensidade. Ambos os craques de cada equipe chamaram a responsabilidade e mostraram porque estão na lista dos melhores jogadores de futebol do mundo na atualidade. 

O primeiro gol da partida aconteceu aos 50’, por intermédio de Ronaldo, o que colocou Portugal na frente do marcador e silenciou as arquibancadas da Friends Arena, em Estocolmo. No entanto, aos 68’, Zlatan Ibrahimovic, após cobrança de escanteio, igualou a partida e voltou a dar esperanças aos torcedores suecos. 

E foi preciso apenas quatro minutos para Ibrahimovic bater falta com violência, brilhar na partida e colocar a Suécia na frente do marcador, o que levou a loucura o torcedor sueco. 

Apesar da vantagem dos suecos, Portugal ainda estava com a vaga na Copa. Mesmo com a pressão da torcida, o craque portugues não se abateu. Ronaldo tranquilizou todos os portugueses com mais dois gols, em momento crucial, afinal a Suécia estava partindo com tudo para o ataque. Lembrando que o jogador do Real Madrid marcou os dois gols no contragolpe (77’ e 79’ da etapa final).

Cabe ressaltar que este foi o segundo Hat-trick que Ronaldo fez pela selecção nacional de Portugal. No final do encontro, Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do futebol português, mostrou-se muito feliz com a classificação para a Copa 2014, no Brasil.

 

- "Fiz o meu trabalho, como tenho vindo a fazer, na selecção ou no clube. Não tenho de responder a ninguém. Tento dar o meu melhor. Conseguimos o objectivo, estamos de parabéns pelo que fizemos, depois de termos batalhado e sofrido", começou dizendo. O craque completou:

- "Se calhar não devíamos [ter sofrido tanto]... É complicado, deixámos a Suécia crescer depois do empate, mas isso faz parte do futebol. Nesta modalidade não se sabe quem ganha, por isso é tão brilhante. Fomos melhores aqui e na Luz, fomos justos vencedores".

 

 

 

David Simples, direto de Portugal

 

Tópico: DIRETO DE PORTUGAL: SELEÇÃO PORTUGUESA VENCE A SUÉCIA E ESTÁ NA COPA 2014

монтаж сплит систем

montazh_ppMn | 19/11/2023

Монтаж сплит систем с доступными инструментами
установка сплит системы дома [url=montazh-split-sistem.ru]montazh-split-sistem.ru[/url].

вішалки для одягу деревяні

v_shalki_ktot | 15/11/2023

Професійний підхід до вибору дерев'яних вішалок для одягу
вішалки напольні для одягу [url=derevjanivishalki.vn.ua]derevjanivishalki.vn.ua[/url].

<< 1 | 2

Novo comentário